Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 4 de junho de 2024

furta a cor

Deu numa coluna do Globo de domingo: esses postos de gasolina que a gente vê enfeitados com balões de aniversário (acho que na Farani tem um) "são" da facção que se intitula 3o comando da capital. Não se confunda com a que se diz "pura", com P no lugar do outro C; essa é de bandidos evangélicos e ainda mais nefasta. Pra quem se pergunta a serventia dos balões, o jornalista soube que era pra "afastar assaltos. E a fiscalização.".

Ainda mais bonito, dia seguinte no UOL, com enfoque diferenciado. "Por que", perguntam, "os postos do tcc não são assaltados?" . Pois é. A UOL não só já sabia o que o Globo descobriu, como acha aparentemente normal haver postos da facção. Mas o Globo revelou ainda outra coisa pros que tinham a sorte de não saber. Luz verde presa nas grades de um edifício geralmente com dizeres do tipo "Área protegida por Fulano" sinalizam "atividade", vendas. Não de tupperware. 

E eu pergunto, até quando o usuário vai continuar se considerando inocente da força cada vez mais vergonhosa do tráfico?

Para nos consolar tramita um projeto de lei (4.278, APOIO!!) visando proteger a nossa fauna, criminalizando os que destroem essas vidas ou roubam cor e som da mata.  Ponha na barra de pesquisa o número do Projeto de Lei, assista ao vídeo e não esqueça de divulgar e marcar o polegar "joinha".   Estes crimes são considerados "delitos menores" e isto explica que não se viva uma única semana sem ler que a PRF deteve um carro com número variável (14 a 300...) de pássaros silvestres. Prende os caras, solta as aves, depois solta os caras também, eterno recomeço.

A lei é por demais leniente até com crimes de morte, permitindo que luzeiros como AQUELE goleiro do Flamengo  tendo cumprido três ou quatro anos agora goze de condicional. Mas aí já é outra história.






Nenhum comentário: