Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 14 de maio de 2024

água fora do lugar

Todos estão ajudando. Sim, só pequena parte da verba federal recebida tinha sido aplicada na prevenção de enchentes (e o RS já passou por algumas de porte..) assim como a maioria dos governadores deram outro fim à verba para a luta contra a dengue. esta diminui mesmo assim com algum cuidado da população. Todo o espectro político e apolítico veio colaborar, e a salvação do cavalo Caramelo une a todos nós. Alguns voluntários encontraram o próprio animal. Viva a inteligência nada artificial e bem pragmática que levou a amarrar, com comida ou água, os cães resgatados no meio de uma ponte;  aguardado abrigo sem conseguir se perder.

Da fábrica de cerveja que após a água receder passou a enlatar e distribuir.. água potável, de venda proibida, à ideia (que possa vingar!) de criar embalagem especial para produtos gaúchos nas prateleiras, pedindo que a população lhes dê preferência, solidariedade. Mas o que emocionou mesmo foram garotos da Guiné Bissau enviando vídeo de apoio ao RS, onde nunca estiveram. Não devem a nós e sim a Portugal a sua língua oficial. devem muito pouco ao Brasil, que só a algumas décadas manifesta algum respeito. Sim, é país relativamente novo, mas a região, há muito e muito tempo chamada de Guiné, inspirou cobiça por "peças d´ África" aos governos daqui até cessar de vez o tráfico; e mais nada. E de lá mandam esse carinho, não declaram que foi bem feito.

Foi na semana dos Pretos Velhos, do Treze de Maio. A enchente, desta vez, impediu muita polêmica a respeito da data. Porem inúmeros seguidores de certa cantora popular a abandonaram depois que postou fotos suas tomando banho de folhas no candomblé, que a família já frequentava. A moça declarou que prefere qualidade a quantidade e que segue feliz com os que ficaram. Que diferença com a sua principal rival, que recentemente atacou as demoníacas religiões de matriz africana, acrescentando na entrevista  após a agressão gratuita que não segue religião alguma. 

Água no lugar é vida e promessa de limpeza. Fora dele é catástrofe; o Pantanal se esturrica sem chuva. Possamos merecer.




 

Nenhum comentário: