Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 3 de março de 2024

esperar não é fazer

Impressionante como o porte oficial de armas e fardas, em ve de gerar proteção, acarreta temores em quem as usa.

Pelo menos os policiais militares que em 19 assassinaram com mais de cem tiros um catador e um ambulante  por se sentirem ameaçados foram condenados e estão recorrendo, insistindo na "ameaça".. Por ser na nefasta época daquela pós eleição muitos pensamos que nem isso aconteceria.

Em Israel soldados fortemente armados se acharam ameaçados por civis famintos, desarmados, e desorganizados sim. Massacre. Quanto ao exército israelense, vem parecendo necessitar de troca urgente na equipe que os prepara psicologicamente (deve haver uma, ou deveria. )

Não se pense que massacram apenas civis palestinos; Todos devem lembrar dos três reféns israelenses  que surgiram agitando bandeira branca e chamando pelos soldados em hebraico. Se sentiram ameaçados os soldados, passaram fogo nos reféns. Dois caíram, o terceiro correu gritando Socorro! em hebraico. Mas que ameaça! Morreu também.

Se isto não demonstra a necessidade de um cessar-fogo imediato, talvez as palavras do cineasta Amos Gitai ajudem. Ele declarou que não existe outra alternativa que não a paz entre israelenses e palestinos. Acredita nas flores vencendo o canhão, e todos precisamos acreditar enquanto aplicamos o ditado postado por amigo meu em seu perfil, Se vis pacem para bellum.


 

Nenhum comentário: