Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

fantasia mortal

No Rio de Janeiro uma faceta da violência urbana é invadirem os bandidos hospitais onde são tratados seus desafetos de outras facções. (Até rendeu um excelente filme logo antes da pandemia.) Isso, imagino, só não é muito mais comum porque acabam sendo poucos os bandidos que chegam ao leito de hospital. A maioria dos que entram em confronto com a polícia ou fica pelo chão  ou já chega sem vida ao hospital (algumas vezes ajudado pelos policiais.)

Pois não é que Bibi  fantasiou três militares ou paramilitares seus de médico para executar palestinos internados? Não tenho ideia do que pensam a respeito no Velho Mundo, acredito que só a extrema-direita israelense possa aplaudir a inovação criativa. Por aqui não calhou de ter lido comentários devido às revelações recentes da política envolvendo aqueeeele clã.

Mas provoca engulhos, pois não? Importante ressaltar que os três executados não merecem uma lágrima. Era  gente do Hamas e do E.I. Opressores de mulheres, negadores do Holocausto, defensores da violência extrema e antissemitas. Nem por isto se invade hospital. E menos ainda fantasiado de médico. Os bandidos cariocas têm a hombridade de entrar sem disfarce. 

Bibi, comentei com o palestino das falafel, para quem separo matérias do Globo e da Folha, conseguiu se equiparar aos terroristas que pretende derrotar.



 

Nenhum comentário: