Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

a beleza da resposta das crianças

 Ia ser "passarinho na muda não pia" Mas então pra que se manifestar, manifestar-se é piar.  Aí li uma página separada do Globo e o bom Gonzaguinha me veio à memória.

Só mesmo assim. Não posso e não se pode admitir que nos parabenizemos por REDUZIR o desmatamento, tem de ser zerado e revertido (os Suruí, e outros inclusive não indígenas, replantam. Mas e o governo?) Não posso nem se pode admitir que essa queda n desmatamento seja motivo de fogos de artifício (trocadilho involuntário e duplo) quando queimadas assolam o país.

Não posso perdoar a fufucação do governo metendo nele a nova "base", para QUÊ? para isso usou a ex-atleta de moeda de troca? Vejam como eles votam. Sejam, eles sim, substituídos! Difícil será achar gente decente para indicar.

Vai fazer um ano que as minhas vincas todas deixaram de florir. Se querem datas, as flores caíram no 7 de janeiro e nunca mais voltaram. Agora outra touceira dá sinal. Apesar da indignação e da apreensão, a folha separada do Globo mostrava crianças da escola pública, antiga EP, desenhando o futuro desejado. Um trouxe um super-herói para apagar incêndio e replantar. Outra  muita chuva verdejando o chão, e acrescentou, sábia que ela só, "menos gente no planeta".

Que assim seja, minhas crianças.






















Nenhum comentário: