Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 3 de outubro de 2023

construções flácidas

 Em meio à votação para o Conselho Tutelar, o querido Gabeira se lembra de defender banheiro unissex. Teve sim alguma utilidade a declaração porque poucos sabem, talvez, fora dos que clamam por ele, que se trataria de cubículo individual usado por uma pessoa de cada vez.  Não o quadro que nos passa pela cabeça, e que os pastores conservadores incitavam as suas agressivas ovelhas a rejeitarem, inclusive com informação falsas, já que o presidente longe de querer impor, é contra.  Pois é, fui até ler a coluna tão mal informada quanto o presidente. Ainda assim para quê isso? Existem banheiros construídos e em uso, separados e completos, e para não melindrar pessoas que se sentem ofendidas por ter de optar por um gênero na hora de usar, teríamos de refazer tudo.

Há na Amazônia dez rios secos e (agora) 120 botos mortos, sendo 20 tucuxis  e o resto cor de rosa. Será que cabe defender banheiros unissex? Vamos falar sério.

Outra construção flácida, infelizmente, é a cocheira, tombada ,de Paquetá, que virou favela, lemos. Pois é, não vão mais a Paquetá , não. Há favelas e também evangélicos que cortaram, lembram: o baobá porque "era do demônio". E como proibiram as charrettes, os cavalos sumiram (viram salsicha na Europa) e a cocheira do tempo do imperador se dissolve.

Jamais concordei com a forma de "acabar com maus-tratos a animal" que parecia muito com o "tirar o sofá da sala". Não assino petição que peça isto. Primeiro digam o que farão com os animais. E com o resto. Na cocheira de Paquetá há em caixas de madeira lacrada duas carruagens que a Família Real usava quando ia passear. Perigam se decompor, primeiro as caixas depois as preciosas carruagens. Isto se os invasores da cocheira não queimarem tudo numa noite de frio.

Socorro.



Nenhum comentário: