Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 12 de setembro de 2021

vassoura

Não há mal que sempre dure e um dia, tomara  eu que mais cedo do que mais tarde, a linha de governo vai mudar. Não tenho a certeza que um impedimento, que nos traria o vice, apto à reeleição, seria o ideal. Cassemos a chapa... Mas no dia em que mudar para melhor, teremos dois grandes problemas.
O que fazer com os 20% de apoiadores de tudo o que é ruim, perverso, destrutivo? os que acham que se deve "armar o povo", o povo sendo claramente eles, e o resto a caça. Pode ser que o corona, outro vírus e quiçá o bom senso tenha reduzido as fileiras. Mas livrar o país de todos eles acho difícil. Lembremos de uma das causas, a principal talvez, que alimenta essa fogueira, e indiretamente as queimadas físicas.
O que esperamos para começar a botar a parte da culpa que lhes cabe onde deve caber, nas costas dos pastores, que compraram o discurso fascista em detrimento do que diz o livro sagrado? Que Deus é amor é esse? Voltamos aos poucos aos tempos da Inquisição, não há agora "Domini Canes", dominicanos (e beneditinos) sedentos de sangue suspeito; há reverendos desejosos de fechar terreiros e conquistar mentes, para uniformizar o universo inteiro. Roubando, como vemos, se parecer conveniente; e as honrosas exceções merecem aplausos e loas.
A Igreja Católica precisa reconquistar terreno.
 A outra coisa evidentemente é como replantar tudo que foi cortado e queimado, para não morrermos todos de sede.
Isso exige remover e punir os madeireiros, garimpeiros, plantadores de soja e demais criminosos; e fiscalizar perenemente. Com a ajuda dos donos  primordiais da terra, os indígenas de toda etnia.
Vemos no Rio capital a Lagoa cheia de espécies como colhereiros há muito sumidas, as que nunca saíram cresceram e se multiplicaram. Ouço onde moro os queridos de sempre, do sanhaço à corruíra, e outra meia dúzia de cantos que não identifico.
Mas onde estão as motosserras a coisa é diferente. Até a presença na  serra e em parques cariocas de tucano de bico amarelo, Ramphastus toco, pode indicar espécies fugindo para o sul. 
Não tenho na manga a solução para todos os problemas. Sei porém que antes de passar pano se varre, e se encera no fim da limpeza.  E às vezes antes de varrer a sala, se deve varrer e aguar o quintal para que a imundície não ponha tudo a perder.
Vassoura!









Nenhum comentário: