Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

surpresas

Eleição mais esquisita. Aquele senhor tão erudito e amigo do samba e das árvores apoiando o "bispo", onde já se viu? Nunca fui ao casarão no Catete e agora é que não irei mesmo. Não gostar do outro candidato é sagrado direito dele; o apoio é que surpreende.
O nosso futuro ex-prefeito apoiando na foto o outro Marcelo, que me dizem deu aula de História a presidiários; ia votar no moço até sem esse pormenor; mas talvez não seja pormenor.
Quanto ao ainda prefeito, esse foi mais um acerto então, além da demolição da Perimetral e dos Museus que criou (mas tanta construção tombada e tanta instituição pede socorro que melhor não entrar o mérito da tempestividade..) Pena foram os erros...

Outras boas surpresas foram aportar por aqui para algumas palestras o sociólogo angolano Rafael Marques, fora da masmorra e que seu bordejo por estas plagas não o devolva e elas; e criar-se no Largo da Lapa um pomar misto com aroeiras e couves e tal, cuidado pelo Circo.
Há meses haviam arrancado as lindas lajes de granito (e pra onde foram?) deixando poeira amarela em seu lugar. Agora entendemos o porquê. Maravilhosa iniciativa que inclusive refrescará no calor; só precisamos é ficar sabendo o paradeiro daquele granito todo.
Poucos sabem da existência de outro pomar, mais antigo, na encosta do Dona Marta lado de Laranjeiras. Moradores do asfalto fizeram um mais modesto não longe dali. Pomares quanto mais, melhor! Que as folhas e frutos possam unir a cidade partida para além das crenças políticas e religiosas.
E que vivamos para gozar boas surpresas...



Nenhum comentário: