Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

água doce!

Atravesso período de problemas técnicos ligados a todos os aspectos do computador. Mas serão resolvidos. Por ora saí daquela companhia que também rege a maioria das tevês a cabo. Sempre bom lembrar que em inglês e ao pé da letra, “net” é rede, aquela de pegar peixe mesmo. Bem, essa peixinha aqui foi nadar noutras águas.
E como falei outro dia de água do mar hoje preciso falar de água doce. Não terá muito a ver com floral e menos com acupuntura (digo “menos” porque a base do floral afinal é água doce) mas tem a ver indiretamente com fitoterapia, e a ver ou não lá vou eu.
Sempre que abro o jornal e leio (a freqüência se tornou eleitoreira nas últimas semanas) que o presidente pretende ou promete N casas populares, até sem ler o que já li: que têm esbarrado no problema de água e esgoto, penso que esse senhor e assessores vão deixando passar uma excelente oportunidade de mostrar inteligência. Imagina que propaganda seria, melhor que todas as candidatas-indicadas do mundo, saber que estão construindo moradias populares inteligentes, com água usada indo para a descarga, com captação de água de chuva na caixa d´água (e na caixa, tela contra os mosquitos, claro). E acompanhamento, que nunca existe, para, por exemplo, cuidar bem da tela e ter onde trocá-la se rasgar, para reaproveitar água de lavar vegetais na rega e por aí vai.
E isso, gostaria (gostaria?! Precisamos!) de ver não só em casas populares, como em todas as novas construções, sem falar na ajuda para converter as antigas!
Sem água não há vida. Salve as baleias, salve os peixes e salve a chuva que cai!

Nenhum comentário: