Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

a cor do som

 Pois é. Logo antes do segundo turno a antiga Rádio Ministério, ou seja a MEC reprogramou a edição da Independência, com bandas militares e "os quatro Hinos Pátrios" (sim, porque hinos há os do estado e cidade, embora ninguém conheça, dos clubes...) Nesse 29 de outubro era a banda do Exército. Nos dias seguintes, repetiram a repetição e ainda nos brindaram com a Banda da Aeronáutica, desta vez até onde lembro tocando Fantasias e o bom Pe. Nunes Garcia

Reclamei para não perder o hábito. Não do Exército ser convidado a tocar na MEC pelo 7 de Setembro, mas da rádio reprogramar na véspera do 2o turno, e dias seguintes. Quando se amontoavam palhaços auriverdes, indevidamente  se apropriando das cores nacionais pelas estradas bloqueadas... e pedindo que interviessem os que tocavam a melodia de Dom Pedro I com tom tão marcial. Ah, tocaram o Hino da Independência também, e nas duas vezes tive o prazer de lembrar na mensagem enviada que este foi o hino entoado pela multidão da Candelária, Lucélia Santos puxando o coro, e TODOS sabíamos a letra, lá no Comício -elas Diretas. Da segunda vez, o eleito já escolhido,  me ocorreu lembrar que estava presente naquele palanque com o cantor-compositor que agora precisa provar que de fato compôs uma de suas peças mais famosas; a que está em seu terceiro disco.

Não sei se esta Copa realmente ajudará a diminuir a clivagem. Vejo jornalistas declarando que compraram a  camisa azul para não serem confundidos, vejo a recusa de torcer dos psicopatas- pois são sim psicopatas, até ambulância impediram de passar, bateram em jornalista até da Jovem Pan-cada, etc;  declaram vaiar os gols. Só hoje o primeiro foi preso, é pouco.

Se a Copa já teve um lado muito positivo mesmo antes de acabar,  foi mostrar que o autor dos gols da primeira partida tem todo aquele trabalho formoso por fora, e até "adotou" uma onça pintada num instituto de preservação da vida animal.

Salve ele, mas que não nos nasçam garotinhos batizados com o seu espantoso prenome.

Nenhum comentário: