Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 20 de abril de 2022

"vastas emoções, pensamentos imperfeitos"

 Já o dizia Rubem Fonseca. 

Bom, o quebrador de placa  Dois foi punido pelos desmandos muito maiores ainda. E ponto para o indicado do Boi que apesar de pedir pena mais branda  votou pela condenação, ao contrário do coleguinha na mesma situação. No que tange à placa da saudosa vereadora, zum zum zum zum zum zum zum, tá faltando um: o "idealizador". Que quebrou uma placa sozinho antes de ir repetir na presença do ex-governador e deste musculoso senhor que dizem, tentará agora lançar sua mulher para a sua vaga. Acho que justamente vem a ser este o que tem em seu gabinete MEIA placa. A outra metade ficou com o seu ex-colega. Lembremos que juntos, cometeram entre outras façanhas a de invadir o Pedro II do Humaitá para fiscalizar o ensino, Segundo eles, alguns pais haviam denunciado cumunismo nas aulas.

Já no que tange ao motivo da punição, o exemplo vem de cima e ninguém ainda explicou como pôde um dos zerinhos dar uma vistosa banana estando no plenário e só agora ter começado a se complicar pelas palavras indignas proferidas a respeito da jornalista. Parece que ainda não tinha se recuperado o país do choque.

 E a desinformação come solta. Hoje um taxista articulado confessou em excelente português que ia anular para governador porque de um ele não gosta mas o outro parece que anda "enrolado com milícias". (Atenção, este era o que foi do  partido da vereadora assassinada. O primeiro está em exercício.) Como?? Metido com milícias? esse tinha que pagar guarda-costas justamente para não ser assassinado por elas. è claro que não se conhece o avesso da vida de ninguém. Mas parece estapafúrdia a acusação. E que assim siga, E que não se culpem as vítimas.

E o bom Fonseca? é que realmente, se alegrar da prisão e cassação de uma pessoa é triste. Emoções e pensamentos pra lá de imperfeitos, que não vamos negar. Pior quando se passam aos atos à maneira do esquartejador de São Paulo, que vendo duas mulheres maltratarem e abandonarem uma criança, toda machucada, no meio da rua, não teve dúvidas e fez justiça com o próprio facão. Já tem imitador, que esquarteja varões. O Brasil não é pra amadores.




Nenhum comentário: