Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

treze

 Com menos de dois dias a inacreditável guerra já tem treze heróis. Será que sobrará país para entregar às famílias as medalhas prometidas?  Segundo o áudio um dos treze soldados era mulher. A Ucrânia adota ou adotava políticas modernas nesse quesito. Foi a mulher quem gritou, Navio de guerra russo, vá se f... 

Explicam pausadamente, e fazem sentido as explicações, que além de severas medidas econômicas e diplomáticas nada se pode fazer, Ou uma guerra mundial poderia ser desencadeada. Pois a Rússia  é hoje o maior poder nuclear. E segura de si, dita as regras. Ai dos países que entrarem sem beneplácito russo nesta ou noutra organização. Suécia, em particular.

Então agora ele faz o que quer e ninguém tem o poder de impedir. Que vergonha. Dizem que Einstein quando se deu conta das consequências de sua criação entrou em depressão negra, e não era para menos. Que lhe possa ter servido de consolo a certeza que outro pesquisador chegaria lá; um de quem remorsos e depressões passariam longe.

É preciso então sufocar esse urso gigante; um de verdade, no Alaska me parece, vem demolindo casas de madeira na intenção de devorar quem está dentro, a notícia não contava se com êxito ou não. Algo como os Três Porquinhos, mas com urso e na vida real. Agora vemos a notícia replicada na Europa. 

E por aqui, como era de se esperar, o mandatário, chamando de "peruada", já desautorizou o vice que tomou posição contra a invasão. (Creio que sabia que ia ser desautorizado, e falou porque lhe propiciaram a oportunidade, e fez bem.) Obviamente apoia pessoalmente a Rússia embora o Brasil se mantenha neutro até agora. Obviamente. Teceu elogios ontem ao encontro com o putinho e ao viajar nos havia explicado: anexar países historicamente sempre existiu.  Tem razão, sacrifício humano também. 

Que sufoco. A sufocar, a sufocar o urso.





 

Nenhum comentário: