Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

umbigo de gente ruim

Desde que há meses ficou patente que os amigos do rei lá  no Planalto são descartáveis estou repetindo, Gente ruim não tem amigo. Tem umbigo.
Isso estamos vendo a cada dia. Não que os rivais dentro do partido do eleito sejam muito melhores. Mas vale aquele chavão, Os inimigos do inimigo não são meus inimigos... por ora.

Estamos vendo também, como num processo de química, por decantação e por separação de fluidos, surgir o resíduo do resíduo da escória da escória. Daqui a pouco sobrarão apenas os bezerros Um, Dois e Três. Mas ainda fazem ouvir os seus aplausos diversos eleitos, e olha que coincidência, um dos mais estridentes foi um dos quebradores da  famosa placa que há dias invadiu o Pedro II, diz que chamado por um pequeno grupo de professores.
O famoso roqueiro (acho que ainda se considera roqueiro) que apoiou o atual presidente se desvinculou ruidosamente há semanas. O ruído não foi maior porque o da briga interna cobre qualquer outro. Mas deu pra ouvi-lo enumerar adjetivos e parece que compõe uma canção em "deshomenagem" àquele suposto filósofo e guru. (Poderia se poupar, isto cheira a rancor, e escolher alvo mais genérico e duradouro. Caçadores de golfinho por exemplo. )
Mas quem votou no Boi Sonado acreditando "que as pessoas mais elegantes do governo o guiariam" não deve andar muito bem da bola... Mas, enfim, parabéns ao roqueiro por ter aberto os olhos.
No mais a censura continua e outro dia cortaram 5 segundos de um telejornal da TV educativa porque.. exibia o logradouro parisiense que recebeu o nome da vereadora assassinada.  Assim vou acabar achando que o mandante do crime está muito mais perto do núcleo do poder do que eu imaginava..




Nenhum comentário: