Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

café pequeno?

As soluções do presidente sempre têm algo de errado no aspecto da legalidade. Amenizou o decreto das armas mas permanece inconstitucional. Para dar um exemplo.
Resolveu pôr, ou fazer de conta que punha, panos quentes nos ânimos dos seguidores mas depois de ter incentivado. Agora convoca os três importantes nomes que vimos para o seu sempiterno café da manhã, e não compraria um carro usado de nenhum dos quatro.
Nem o da Câmara nem muito menos o do Senado e ainda menos o magistrado. E muito menos ainda...
Meus botões pensaram, - Não é bem assim que as coisas vão para a frente,. Mas acontece  que nem é legal o pacto proposto, leio. Não é apenas canhestro e esquisito, tem aspectos qu ferem a lei.

Alguns colunistas analisaram os atos de domingo com bem menos otimismo do que outros.Mas o que deixa de cabelos em pé foi a notícia curitibana, divulgada por um deles, que os manifestantes subiram os degraus de uma universidade para arrancar a faixa que dizia "Educação Livre".
E foram aplaudidos.
Na educada Curitiba, ou na Curitiba que foi educada ou tinha tal fama.
É mais do que tempo de todos os que votaram no capitão, sem contudo desejarem ver achincalhados valores democráticos, abrirem os olhos e se demarcarem. Do Oiapoque ao Chuí.



Nenhum comentário: