Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

o estado é laico

Dei um bom crédito pro Senhor Prefeito em quem naturalmente não votei para ver se apesar dos antecedentes fazia alguma coisa boa. Me fiz em silêncio de advogado do diabo. (Será oportuno lembrar a respeito dos antecedentes que gravou uma musiquinha anos atrás defendendo o pastor chutador de imagens).

Mas agora precisa ser destituído, e já.
Estamos vendo que aquela tentativa de nomear o filhote foi apenas uma amostra. O MP já investiga os privilégios que a senhora mãe do político recebeu no hospital municipal (queriam não gastar, porém com tratamento diferenciado); os horrores que o ex-prefeito perpetrou junto a Parques e Jardins e Comlurb, referente às árvores, não foram desmanchados ainda por este; pegou pessimamente se queixar do frio para onde ninguém o mandou ir, quando  na cidade que o elegeu houve mortes devidas à chuva concentrada. E ainda chama essas férias européias de viagem de trabalho, pagas dos cofres públicos (sempre esse cuidado imenso com as finanças próprias... O MP também investiga.)
Mas o pior de tudo creio (ele não é obrigado a gostar de carnaval, nem tem culpa da chuva; só é um sem-noção inacreditável) o pior de tudo são os cultos evangélicos organizados na Prefeitura (me dizem que no pilotis, mas onde seja.)
NÃO PODE, Sr Prefeito. Se ainda fossem ecumênicos, com rabino, pais ou mães de santo, padre católico, ainda seria descabido porque ao contrário do que este senhor pensa O ESTADO É LAICO.
Mas não são ecumênicos não, que esperança. 

E me havia escapado mas acabo de ver, organiza cultos evangélicos em diversas escolas públicas usando como pretexto o famigerado ensino religioso, que os evangélicos impuseram.
Destituição já.
Xô Crivella, brocoió xô.

(texto circulado antes do anterior, fevereiro 2018,  e como ele agora inserido no que é o seu lugar correto: o blog caminhodasfolhas)

Nenhum comentário: