Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 8 de abril de 2018

contente, eu?

Como se pode estar contente? Claro que aquele ex-presidente se roubou devia ser preso; como já estão outros políticos que se criam intocáveis e ainda deveriam ser outros mais, idem idem.
Mas contente?
Contente com um sonho destruído de milhares e milhares? Não foi a condenação que destruiu o sonho, foi o próprio condenado.
Contente com a perspectiva de que, atrás das grades (ou de dentro da sala especial fornecida pelo presídio), se lance candidato novamente?
Contente com o ruído das casernas e com o regozijo daqueles que desde o primeiro dia já criticavam, porque tinham saudade dos tempos de ferro e chumbo?
E contente de ver um seu amigo político e odiador do verde.. se pre-candidatando fagueiro apesar de declarado inelegível? (imagina a hecatombe de árvores em todo o Estado do Rio..)
Contente de ver a classe dos magistrados se mobilizando para que não seja punida a loquaz desembargadora que repetiu os factóides grosseiros, lidos nas redes que escolhe visitar? Um de seus colegas declarou que ela é sempre criticada entre seus pares pela forma de se vestir; não por caluniar aos mortos, ou aos vivos. Contente com as nobres preocupações dos digníssimos juízes?

Só fazendo como a personagem do cartunista hoje no Globo, que não tem certeza se para melhor preparar-se às eleições deve praticar ioga; ou kickboxing.
Sugiro então que nos mantenhamos afiados com artes marciais que agucem ambos aspectos,
aikido por exemplo.
Vamos precisar dos dois.


Nenhum comentário: