Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Não é necessário ter votado no novo Prefeito para desejar que dê mais certo do que o anterior. Vejo que quer criar sementeira, reflorestar a cidade, e rever a "racionalização" com aspas, dos ônibus cariocas (que deixaram de circular à noite). Se esse prefeito fizer tudo que disse aos jornais que ia fazer, e não fizer tudo que declarou que evitaria, estaremos no lucro. Torçamos!
Que não traga a ojeriza a árvores do antigo (em quem também não votei). Até o último dia o senhor Paes mandou a Limpeza Urbana cortar árvore por toda a cidade, e nas redes sociais havia denúncias, cuja exatidão não tenho como avaliar, de que estariam vendendo a madeira pelo quilo.
O que explicaria a febre de cortar e cortar até o último instante.
Fica a dica pro novo Prefeito, proíba qualquer artefato de plástico perto do mar o ano inteiro e mais nas festas, pois as pessoas descartam na areia sem pensar, e muitas devem acabar no mar. Catei um monte na noite do 31 mas foi pouco... Basta querer; e os fabricantes inventarão outras embalagens. Eu já ando com a minha caneca de ágata há meses... Criem garrafa, sei lá, de fibra de coco? De papelão tipo caixinha de suco?
Desculpem mas meu otimismo está em baixa no geral. Mais PMs morreram no Estado do Rio do que há dias no Ano Novo, e no Pará já mataram o primeiro ambientalista, um blogueiro que se refugiou dos desmandos do governo angolano para criar filha no Brasil. O Pará tem um dos mais baixos níveis de mortes de ambientalista resolvidas e punidas, creio. E esse crime nem foi em Belém, e sim no sudoeste do estado. O diferencial é a nacionalidade da vítima, que talvez nessa hora ajude.
Dizem que o ano é de Oxóssi, além de Oxum, então que o Senhor das Matas ajude e vingue o que é seu.
Se replantarem em todo o país duas árvores para cada uma que se cortou, aqui, no Pará e onde seja, verdejaremos...





Nenhum comentário: