Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

sonhando

Guerra em Copacabana, UPPs atacadas.. PMs mortos isso a gente vê um por dia (e infelizmente nem é exagero) no Grande Rio inteiro. Santa Teresa vive guerra de facções com direito a tiroteio há umas semanas já. Mas atacar UPP é meio demais.
Teremos no Rio capital segundo turno para Prefeito e qualquer que seja o eleito espero que cuide das árvores e dos ônibus com mais carinho do que o futuro ex-prefeito. Que não derrube aqui dizendo que vai plantar onde ninguém fiscalizará, que restitua os ônibus noturnos (era pra caber numa estatística). Que cesse essa aritmética alucinada e torta com que convivemos há anos demais.
Mas quanto à segurança, o Marcelo eleito fará bem de lembrar das vinculações da bandidagem. Num caso, os elos existentes em diversos bairros como a Ilha, e outros, entre tráfico local e igreja evangélica. Não deveria existir, mas intimidação armada a casas afro-brasileiras existe, e há anos. Pastores que se prestam a benzer armas e compactuar com isso deveriam levar puxão de orelhas do superior, mas esse vê que fechou um terreiro e acaba fechando os olhos pro resto. Então o Marcelo ligado a essas igrejas precisa querer pôr um fim nisso.
Sonhar é bom...
Já o outro Marcelo faria bem de lembrar que bailes funk, sejam ou não expressão da cultura popular, são viveiros de homens armados vendendo o que não devem, e ele que tanto os defendeu , se fosse eleito não poderia fechar os olhos para a realidade mais do que seu oponente o ex-bispo. Baile sim pra quem gosta, mas sem proibidão, sem incitação à violência e sem tráfico.
Sonhar realmente é bom.
E que sobrevivamos...

Nenhum comentário: