Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 14 de março de 2013

habemus

Sobre o Papa novo, motivos para contentamento são varios, é do continente enfim, é moreno cor de canela (com o devido respeito. Ou será o sol?) é um "hermano".. E franciscano.
Sem saber ainda desta característica, sonhei toda a madrugada com São Francisco e sua Prece cantada. Outras pessoas podem ter sonhado o mesmo, será bom sinal.
Não convém é bater palmas alto demais pois existe um passado um tanto obscuro quanto a Direitos Humanos num país que padeceu ditadura mais feroz qu o Brasil.
Mas eu afinal não sou católica. Porém se há de haver Papa, melhor que haja um de modelo progressista... Quanto ao período de eleição, a conclusão a que cheguei foi surpreendente.
Tenho um gato velho em casa, velho e fraco. No segundo dia da eleição se arrastava e não queria comer. Quando os sinos tilintaram no meio da tarde, anunciando que já havia Papa,  ergueu-se e foi até a cozinha comer. Segue por aqui entre nós, como estava antes da eleição. Deduzo que períodos de eleição papal são momentos astralmente conturbados, pelo menos quando coincidem com Quaresma, que já é. O gato não parece ter opinião sobre o passado de Sua Santidade. Mas eleição, de papa,  deifintivamente, faz mal à saúde felina.

Nenhum comentário: