Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

no alto das copas buzina a cigarra

Luiz Gonzaga já cantava; e quanto a gente era pequeno, ou pelo menos eu, vocês não sei, cigarra cantava para dizer que chuva não vinha. Uma faixa da Elza Soares e Letícia Sabatella me alertou que vinham também desde algum momento, cantando quando não vai chover; cantam quando o tempo está instável, será? Ultimamente cantam ensurdecedoramente no Rio (eu amo o som, nunca me incomoda. Mas não deve ser bom sinal. O que festejariam?! Devem estar mas é gritando sua solidariedade aos manifestantes em Copenhagen) mas não é só isso. Já mais de uma vez notei, o aguaceiro começa e elas berram mais alto. Desespero ou satisfação, quando souber conto...
Outros insetos trazem alertas até sua casa, especificamente para você. Se você tiver a impressão de estar sendo perseguido por formigonas que até andam em cima de você mas não picam, não é impressão. é energia negativa de alguém que ou está na sua vida ou se recusa a sair, como uma mosca incômoda, até se você já "varreu" a pessoa. Eu respeito muito formiga, mas dizem que podem veicular todo tipo de doença, e acredito. Porém o caso de que falo é de problema energético, não físico. Mas pode acabar achando alguma brecha física para se manifestar.
Nessa época do ano as pessoas êstão com a cabeça noutro lugar. A paciente está chegando, mais um motivo para brevidade; ainda desejo a todos um verão de joaninhas coloridas e de cigarras sábias, seja lá o que isso for.

Nenhum comentário: