Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

lua azul

Como muitos sabem, lua azul é a segunda lua do mês... fato raro... e infelizmente não tem nenhum valor astrológico real. Apenas é. Será que vamos vê-la amanhã com tanta chuva? Sim, o plenilúnio coincide este ano com a virada para 2010.
Para quem só cuida um pouquinho da vibração da casa algumas vezes por ano, é um bom momento para varrer a casa com ervas, dos fundos para a porta principal. Use vassoura de "vassourinha", há diversas, nem todas da mesma espécie, mas a que o erveiro chamar por tal nome serve. Pode usar guiné e arruda se preferir e em todos os casos ao terminar DESCARREGUE O RAMO NA HORA NUM JARDIM ou ao pé de uma árvore, sem plástico por favor. Não o traga de volta para casa.
Para os que usam no trabalho o calendário lunar do Feng Shui, o ano astrológico começa mas adiante; a noite de São Silvestre é como a Lua Azul, uma data bonita e só. E se o início do ano não trouxer de cara tudo que você precisa, trabalhe nisso... Azul ou não a lua tem ciclos sempre recomeçados, há muitos e muitos começares num ano de calendário! para os leitores fiéis e os blogueiros que passeiam, para todos nós axé, harmonia e luz.

Nenhum comentário: